MLS 2023 – Finais de Conferência

Thiago MacielDezembro 6, 202311min0

MLS 2023 – Finais de Conferência

Thiago MacielDezembro 6, 202311min0
Conhecemos no último final de semana os classificados para a MLS CUP. E neste artigo te mostro o que aconteceu.

Columbus Crew x Cincinnati FC

Na primeira final da noite, a do leste, começou mágica para os donos da casa. Cincinnati abriu 2-0 no primeiro tempo, se consagrando, até aquele momento, campeão da conferência, após ter terminado nas últimas posições na temporada passada, era um sonho se tornando realidade para o time e sua torcida.

Porém uma hora depois, o sonho ruiu. O que era uma vantagem de 2 x 0, foi sendo dizimada. Quando o treinador de Columbus, Wilfried Nancy, colocou Ramirez e Julian Gressel tudo mudou. Faltando 15 minutos, Gressel tentou cruzar para Ramirez, e um jogador de Cincinnati fez contra.

Dez minutos depois, o mesmo Gressel passou para Ramirez. Dessa vez, o jogador de 32 anos, deu uma assistência perfeita dentro da área , onde Cucho Hernandez e Diego Rossi fizeram uma tabela impecável para empatar o jogo.

Na prorrogação Cincinnati estava desgastado física e mentalmente. Luciano Acosta, principal jogador da equipe, mal conseguia se mexer. E o treinador Pat Noonan, numa má decisão, foi com ele até o fim.

Columbus, era o contrário, nunca desistiu da virada. Na prorrogação eles atacavam e atacavam. Ao final dos 120 minutos, eles tinham finalizado 26 chutes contra 11 de Cincinnati.

Cincinnati, melhor equipe na primeira fase, aguentou 24 minutos. Aos 114 minutos a qualidade do melhor jogador de Columbus apareceu, Cucho Hernadez recebeu um cruzamento e apenas escorou de cabeça para Christian Ramírez sacramentar a virada.

Os Columbus Crew voltam a uma final desde 2020.

Los Angeles FC x Houston Dynamo

Jogando diante de uma multidão lotada no BMO Stadium, LAFC passou boa parte do primeiro tempo no campo de Houston, mas o LAFC não conseguiu tornar esse domínio em gols. O capitão Carlos Vela, que jogou por 77 minutos no que provavelmente foi seu último jogo pelo LAFC no BMO, foi incapaz de capitalizar duas boas chances de gol nos primeiros quatro minutos. Na primeira, o chute de pé esquerdo de Vela do centro da área venceu Clark antes de acertar o travessão. E no segundo, sua tentativa foi interrompida por Clark antes que a bola escorresse sobre a linha de gol. Mas Vela estava impedido na jogada, anulando o gol.

Porém ao final do primeiro tempo, Ryan Hollingshead abriu o marcador aos 44 minutos, aproveitando o rebote de uma cabeçada de Giorgio Chiellini e chutando sem chance para o goleiro Steve Clark.

O zagueiro Franco Escobar, que jogou pelo LAFC na temporada passada, foi o autor do segundo gol, contra, aos 80 minutos, deslizando na frente de um cruzamento rasteiro de Diego Palacios e desviando para trás de Clark e para a rede aberta. Foi a sétima vitória seguida em playoffs da MLS.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Houston Dynamo, o LAFC garantiu vaga na final da Copa do próximo fim de semana contra o Columbus Crew. Mas essa não é a única história que os atuais campeões da liga esperam fazer em Ohio. Com mais uma vitória, o LAFC se tornará apenas o quarto time a conquistar títulos consecutivos e o primeiro a fazê-lo desde seu rival de Los Angeles, o Galaxy em 2012.

MLS

MLS Cup Final – Prévia

O Columbus marcou 13 gols em todos os cinco jogos dos playoffs da MLS Cup, vencendo quatro e perdendo o segundo jogo de sua série de três partidas da primeira rodada contra o Atlanta United.

O Crew então venceu o Orlando City em uma vitória na semifinal de conferência na prorrogação antes de derrubar o FC Cincinnati, também na prorrogação, na casa dos vencedores do Supporters’ Shield.

A campanha do LAFC nos playoffs tem sido uma história muito diferente, já que os treinados de Steve Cherundolo estão no meio de uma sequência de 320 minutos sem sofrer gols depois de eliminarem, em dois jogos, o Vancouver Whitecaps e vencerem Seattle e Houston.

Os comandados de Cherundolo estão tentando o segundo título seguido, depois de conquistar a MLS Cup na temporada passada com uma vitória sobre o Philadelphia Union nos pênaltis.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS