Depressão Não! Hora de Apoiar o Leão!
Apesar de toda a depressão visível nas redes sociais e na blogosfera futebolística há uma coisa que importa referir: O Sporting continua a liderar a liga portuguesa!
Obviamente que a derrota com o eterno rival foi um duro golpe para todos os sportinguistas, uma vez que aquilo que parecia uma vitória sofrida com 10 elementos, depois de um grande golo de Gyokeres e que daria uma vantagem de 6 pontos para Porto e Benfica, transformou-se numa derrota quase impossível de prever, mas está longe de ser motivo para depressão!
Mesmo com esta derrota, o Sporting continua líder da liga, apenas já não o é de forma isolada, no entanto, é o único que já visitou 2 dos 3 campos mais difíceis (Braga e Benfica), sendo que ainda não recebeu nenhum adversário do topo na sua casa. A juntar a isto o Sporting já visitou também o terreno do Boavista que é a grande surpresa esta temporada.
Em abono da verdade desportiva convém referir que isto é apenas uma análise num plano teórico, sabendo-se muito bem que é no campo que se ganham os jogos, mas é mais do que natural olhar para os jogos na Luz e Dragão como obstáculos mais complicados de ultrapassar.
Sendo assim não há motivo para entrar em depressão com a derrota no Estádio da Luz. A época do Sporting está a ter um início claramente positivo: 1º lugar na Liga, presença nos oitavos da Taça, a 1 empate da final four da Taça da Liga e muito perto de avançar nas competições europeias (com 1º Lugar a ser decidido esta quinta-feira).
É natural que seja difícil digerir a última jornada da liga, mas é bom quando assim é, porque é sinal que os jogos significam muito! Prefiro isto ao sentimento de que é indiferente o resultado obtido porque já não há nada para conquistar.
O Sporting entrará agora numa sequência de jogos até dia 23 de Dezembro onde se decidirá a continuidade em todas as provas! Começou no Domingo com o Dumiense para a Taça, jogará para a Liga Europa com Atalanta e Sturm Graz, termina com o Tondela para a Taça da Liga e pelo meio recebe Gil Vicente, desloca-se a Guimarães e disputa o clássico em Alvalade com o FC Porto.
Esta equipa tem realizado uma campanha quase imaculada, e terá 3 jornadas na Liga que podem permitir encarar a segunda metade da época com outro otimismo, e portanto é necessário dar o maior apoio possível ao plantel e equipa técnica.
Mais confiança e apoio e menos depressão para uma equipa que merece que todos remem para o mesmo lado até porque onde vai um vão todos!