Maxime Dominguez: Chocolate Suiço ao serviço dos Galos
O Gil Vicente mudou bastantes jogadores na presente temporada. Depois de ter realizado boas vendas nomeadamente para o FC Porto e o SC Braga os adeptos gilistas estavam curiosos para saber quem chegaria ao clube. E de todos os nomes há um que se tem destacado acima dos outros. Falo de Maxime Dominguez.
O Suiço chegou um total desconhecido da Polónia onde atuava no RKS Rakow depois de boas temporadas no Legnica, dotado de muita experiência como mostram os seus 27 anos.
O médio cimentou-se como o elemento mais adiantado do meio campo gilista acabando atualmente por roubar o lugar a Fujimoto que vinha sendo um dos melhores elementos dos Galos nas últimas temporadas.
Com um pulmão gigantesco, o suiço é a primeira linha de pressão juntamente com o avançado escolhido e condiciona muito a saída de bola dos adversários, recuperando muitas vezes a posse para a sua equipa. A tudo isto alia uma capacidade de decisão acima da média e um sentido de baliza muito elevado procurando sempre colocar-se a ele ou aos colegas em zona de finalização. É absolutamente notável ver como Maxime deixa tudo em campo e luta até à última gota de suor.
Dominguez já é o batedor das bolas paradas da equipa, sendo este outro aspeto em que pode acrescentar qualidade, tendo já servido os colegas e também conseguido realizar um golo de livre frente ao SL Benfica.
Ainda é muito cedo para perceber se o Gil vai realizar um campeonato tranquilo ou não, mas é já uma certeza que uma boa época do Gil Vicente passará seguramente pelos pés de Maxime Dominguez