O que esperar do Gil Vicente na próxima temporada?
O Gil Vicente ainda não garantiu matematicamente a manutenção na Primeira Liga, mas a faltarem apenas 12 pontos por disputar a vantagem de 9 sobre o Marítimo (atualmente o 16º classificado) deverá ser suficiente para confirmar a mesma o que obriga a formação de Barcelos a preparar a próxima temporada.
De modo a que não se cometam os erros desta época, é necessário dar a Daniel Sousa todas as condições para poder ser competitivo e ter maior profundidade no plantel. Já se sabe de antemão que Carraça, Tomás Araújo e Zé Carlos irão regressar a Porto, Benfica e Braga respetivamente, já se sabe também que Fran Navarro será vendido ao FC Porto e fala-se nos bastidores que Vítor Carvalho já é praticamente um Gverreiro do Minho.
Numa equipa já descalça em muitas posições será preciso atacar com força o mercado. Andrew parece dar todas as garantias e está num momento de forma absolutamente extraordinário, faltando apenas melhorar o seu jogo de pés, e caso não saia no verão (fala-se no interesse do FC Porto) deverá ser o titular na baliza gilista podendo assim abrir espaço a um segundo adeus de Kritsyuk para poupar nos cofres.
Na direita o Gil vai ficar sem nenhum atleta a não ser que consiga renovar os empréstimos de Carraça e Zé Carlos pelo que é imperativo atacar o mercado por uma boa solução depois da aposta completamente falhada em Danilo.
No meio, Gabriel Pereira veio substituir Lucas Cunha e deu sempre boa conta de si quando substituiu o Tomás Araújo e mostrou sempre enorme solidez defensiva e qualidade com a bola no pé, mas fica a faltar uma clara solução para substituir a dupla Gabriel/Rúben quando chegarem os inevitáveis castigos e as lesões.
No meio campo, Pedro Tiba foi castigado com muitas lesões e desde a saída de Matheus Bueno que sobraram apenas 4 atletas para 3 posições com Aburjania, Vítor e Fujimoto a serem as opções principais. Ora com a ausência de Vítor e com um Tiba que nunca fez esquecer Pedrinho fica obrigatório reforçar o meio campo com pelo menos 2 opções.
Nas alas Bilel, Kevin e Boselli são claramente jogadores a menos no plantel do Gil. Apenas Murillo, Alipour e agora recentemente Marlon deram prova de qualidade para atuar a este nível mas ainda assim nenhum conseguiu fazer esquecer Samuel Lino.
Sobra a frente de ataque onde Depú ainda só convenceu os adeptos nas redes sociais e Navarro, a estrela da equipa, vai viajar para sul rumo à cidade do Porto. Sem Navarro será quase impossível encontrar um atleta que renda como o espanhol, mas o Gil Vicente irá obviamente atacar o mercado com o que conseguir, sabendo também que Alipour pode atuar na frente de ataque como fez no Marítimo.