Jadon Sancho é a peça que falta ao ataque do United?
Pedro Sousa é autor do projeto Bola na Relva e colaborador do Fair Play!
Há clubes que nunca desistem de contratar certos jogadores. A história de amor entre Manchester United e Jadon Sancho pode estar a conhecer um novo capítulo e, desta feita, com final feliz para as duas partes. O clube inglês já tentou a contratação na temporada passada, mas falhou o acordo com o Borussia Dortmund. Agora, as coisas parecem estar bem encaminhadas.
O jogador quer voltar para Manchester (passou pela formação do City) e, segundo várias fontes noticiosos inglesas e alemãs, acordou os termos do contrato há cerca de três semanas. Falta o acordo entre clubes, que parece estar quase.
Meia Europa atrás do menino de Kennington
Jadon Sancho nasceu em Kennington, Londres, e começou a jogar no Watford, com apenas sete anos. Já com 14, o internacional inglês mudou-se para Manchester, mas para representar o futuro rival, o Manchester City. Brilhou nas camadas jovens dos citizens, no entanto, nunca chegou a estrear-se pela formação principal. Transferiu-se para o Borussia Dortmund, em 2017, após desentendimento com a direção do City acerca do contrato. O resto são assistências e golos.
Não foi preciso esperar muito para o jovem inglês começar a despontar na Bundesliga. Brilhou a larga escala e, em quatro épocas, tornou-se figura importante do clube, sendo que, se este negócio se efetivar, vai ser a venda mais cara de sempre dos alemães.
Para além dos golos e assistências, Sancho abrilhantou os estádios alemães com pormenores e jogadas plenas de técnica. É um jogador desconcertante e um dos melhores do mundo na sua posição. Agora, chega, talvez, o maior desafio da carreira. Levar tudo o que fez em Dortmund para o clube que bateu a concorrência para o contratar.
Pressão em Sancho estará em níveis altíssimos
O jogador de 21 anos vai chegar a Manchester e vão exigir que corresponda no imediato. Qualidade para jogar no United tem e ainda sobra. O maior desafio de Sancho vai ser aguentar a pressão que está a ser criada à sua volta e conseguir sobreviver.
O emblema inglês tem um histórico grandioso de extremos e isso não ajuda. Contudo, Jadon Sancho, para mim, é a peça que falta ao ataque dos Red Devils. Tem características diferentes dos extremos do plantel e oferece outras soluções aos futuros companheiros de equipa. Cavani e Rashford podem ser os mais beneficiados pela chegada do inglês, ajudando a catapultar o clube para outro patamar.
Por isso, o United, que pode estar prestes a investir cerca de 95 milhões na sua contratação, terá nos seus quadros um atleta que faz a diferença. A adaptação ao Manchester United terá de ser rápida para afastar as críticas e o peso das expectativas para longe.