ESTATUTO EDITORIAL
Fundado em 1 de Agosto de 2016, o Fair Play é mais que um web site desportivo. É um espaço colaborativo, onde o autor expõe a sua paixão pelo desporto. Com diferentes modalidades, autores e ideias, o Fair Play é um espaço de discussão ao alcance de todos.
1 – O Fair Play é uma publicação electrónica dedicada à análise e opinião do autor sobre o fenómeno desportivo e desenvolvida no endereço web www.fairplay.pt
2 – No Fair Play baseamos o nosso trabalho de análise e informação desportiva em factos e fontes credíveis, não investindo em polémicas falaciosas e controvérsias desprovidas de razão e verdade.
3 – No Fair Play escrevemos e arguimos com o objectivo de apresentar uma visão diferente, concreta e positiva do Mundo do Desporto. É o nosso compromisso assegurar um trabalho sério e pelos princípios deontológicos, éticos e morais dos jornalistas, garantindo respeito e obediência perante os termos do nº1 do artigo 17º da Lei nº 2/99, de 13 de Janeiro (Lei da Imprensa).
4 – É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.
5 – O Fair Play é um espaço predominantemente de opinião da exclusiva responsabilidade do autor, desde que enquadrada na linha editorial pré-estabelecida e em harmonia com os valores expressos no estatuto editorial.
6 – O Fair Play não é uma ideia ou um projecto fechado. Pretende, assim, continuar a abrir caminhos e a atingir novos palcos – e desse lado pode estar uma preciosa ajuda.