Rugby Lab 48# A arbitragem a cargo dos clubes é o futuro em Portugal?

Fair PlayJaneiro 9, 20191min1

Rugby Lab 48# A arbitragem a cargo dos clubes é o futuro em Portugal?

Fair PlayJaneiro 9, 20191min1
Uma proposta de reforma ao regulamento geral da arbitragem portuguesa, isentando a FPR das responsabilidade de convocar árbitros. Concordas com esta reformulação?

O QUE SIGNIFICAM AS MUDANÇAS NA ARBITRAGEM E FORMAÇÃO

Em Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Rugby foi proposta uma alteração significativa na arbitragem e que vai incidir nos comportamentos na formação dos clubes: entregar a responsabilidade do agendamento e escolha dos árbitros aos emblemas nacionais.

A alteração no regulamento geral de competições da FPR poderá ser encarada com um desvio grave por parte das responsabilidades assumidas pela instituição e que poderá ter consequências nos financiamentos do IPDJ.

Para discutir este tema e a sua exequibilidade, o Rugby Lab terá presente o presidente da Associação de Rugby do Sul, Luís Canongia Costa, e o treinador dos sub-16 da AEIS Agronomia, Luís Supico. Qual é a tua opinião?


One comment

  • Mateus Da Silva Ferreira

    Janeiro 10, 2019 at 7:31 pm

    No último fim de semana fui jogar a agronomia (sou s16) e houve um árbitro em cada jogo, contrariamente ao que disse um dos entrevistados (“primeiro jogo dos s18 e depois s16”), está regra é regular?? (de haver um árbitro para ambos os jogos(s16, 18))

    Reply

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS