24 Mai, 2018

Sporting Clube de Portugal – O Campeão Voltou

João de MatosJulho 29, 20172min0

Sporting Clube de Portugal – O Campeão Voltou

João de MatosJulho 29, 20172min0

O mais recente campeão nacional de Andebol 1 tem começado a sua história de revalidação do título não na contratação de reforços mas na renovação dos contratos dos seus craques.

A primeira renovação foi a do lateral luso-croata Bosko Bjelanovic. O jogador de 30 mostrou-se bastante feliz com a renovação e prometeu muita luta e conquistas aos adeptos leoninos.

A segunda renovação do plantel foi Ivan Nikcevic, ponta-esquerda que chegou à equipa de andebol dos leões na época passada, proveniente do Wisla Plock, equipa onde atua o internacional português Gilberto Duarte.

A terceira renovação confirmada pelo Sporting é a do técnico Hugo Canela, que continuará no comando da equipa de andebol do clube. Luís Cruz e André Teixeira, treinador-adjunto e treinador de guarda-redes, também se mantêm no clube.

O clube de Alvalade confirmou também a contratação do lateral cubano Pedro Valdés, primeiro reforço que chega proveniente do Avanca.

A maior contratação até agora por parte do clube de alvalade é Tiago Rocha. O internacional português, que já vestiu a camisola do FC Porto, deixa a Polónia, onde representava o Wisla Plock.

Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting anunciou também o acordo com o andebolista internacional brasileiro Felipe Borges para a época 2017/18. Proveniente dos franceses do Montpellier, Felipe Borges tem mais de 100 internacionalizações e atua a extremo esquerdo.

Outra cara nova no Sporting é Carlos Galambas. É o novo diretor da secção de andebol do clube de Alvalade.

Trata-se do regresso do antigo pivot ao clube que representou entre 2009 e 2011, tendo na altura feito parte da equipa que conquistou a Taça Challenge, o primeiro troféu que Portugal conquistou nas competições europeias de clubes.

O Sporting tem, nesta época que se avizinha, a disputa da liga dos campeões e possui como objetivo ultrapassar a fase de grupos, na liga milionária de andebol. Tendo já assegurado a continuidade de jogadores experimentes nesse palco, como Carlos Ruesga e Ivan Nikcevic, ambos com um bom historial de jogos na maior liga europeia de clubes.

O sorteio do campeonato de Andebol 1 ditou que o Sporting, campeão em título, vai iniciar a defesa do campeonato em casa com o Fafe, a 02 de setembro, naquela que será a estreia da equipa leonina no seu novo reino, o pavilhão João Rocha.

Na quinta jornada, marcada para 30 de setembro, o FC Porto visita o Sporting e duas jornadas depois é a vez dos ‘verde e brancos’ jogarem em casa do Benfica, a 14 de outubro, no pavilhão nº2 da Luz.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter