21 Jun, 2018

Sport Lisboa e Benfica – Era Carlos Resende

João de MatosAgosto 1, 20173min0

Sport Lisboa e Benfica – Era Carlos Resende

João de MatosAgosto 1, 20173min0
Até ao momento é o clube da luz que mais se tem movimentado no mercado, mostrando que a seca de 10 anos, desde a conquista do último título de campeão nacional, é algo que tem que terminar.

Até ao momento é o clube da luz que mais se tem movimentado no mercado, mostrando que a seca de 10 anos, desde a conquista do último título de campeão nacional, é algo que tem que terminar.

O Sport Lisboa e Benfica começou a preparar a nova época com uma autêntica limpeza de balneário. Começou por confirmar a saída de 6 jogadores, Nikola Mitrevski, Ueligton da Silva, Jernej Papez, Luka Rakovic, João Ferreira e David Pinto, que cessaram o vínculo com o Benfica e não vão integrar a equipa de andebol dos encarnados na próxima temporada.

De seguida o Benfica anunciou, as saídas de mais dois elementos, estes com papéis mais preponderantes na equipa, o caso dos andebolistas Tiago Pereira e Elledy Semedo, depois de terminados os respetivos contratos.

Fonte: SL Benfica

A última “limpeza” foi a do técnico espanhol Mariano Ortega, treinador que nas últimas três épocas orientou a equipa de andebol das águias.

Passando para os reforços, o primeiro e provavelmente o mais importante para as águias, tendo em conta aquilo que são os objetivos do Benfica, foi a contratação de Carlos Resende como novo treinador do clube. O antigo treinador do ABC assinou por três temporadas. Como treinador, Carlos Resende conquistou dois Campeonatos, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga, uma Supertaça e uma Taça Challenge.

Fonte: SL Benfica

Para atacar o título de campeão nacional, que tem escapado às águias desde 2007/08, então sob o comando do já falecido Aleksander Donner, o Benfica anunciou a contratação de Pedro Seabra, ex-ABC, a contratação do brasileiro João Silva (ex-Chambery), Ricardo Pesqueira, pivot de 25 anos que estava no ABC, acompanhando o treinador Carlos Resende na mudança do clube de Braga para a Luz. Miguel Espinha, guarda-redes de 24 anos, é também reforço da equipa de andebol do Benfica para as próximas duas épocas.

Fonte: SL Benfica

A aposta na formação parece ser também uma das novas vertentes que Carlos Resende pretende implementar no clube da Luz, à semelhança do que produziu no ABC. As apostas recaem sobre Francisco Pereira (central) e Diogo Valério (guarda-redes), elementos da equipa que se sagrou bicampeã nacional de juniores, renovaram a ligação com o Benfica por quatro e dois anos, respetivamente.

As águias anunciaram também o empréstimo do pivot Valter Soares ao Belenenses até final da época 2017/2018, acreditando que este jogador possa ser uma aposta para o futuro. Decisão inteligente uma vez que com a contratação de Ricardo Pesqueira e com a renovação de contrato com Paulo Moreno até 2020, os seus minutos na equipa principal seriam muitos reduzidos.

O Benfica irá medir forças com o FC Porto, na 3ª jornada do campeonato, teste desde logo muito cedo, com um dos principais candidatos ao título de Andebol 1.

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter