Rugby Português “Lá Fora”: Moïse e Narbonne em grande

Francisco IsaacSetembro 3, 20233min0

Rugby Português “Lá Fora”: Moïse e Narbonne em grande

Francisco IsaacSetembro 3, 20233min0
Continua o bom arranque de campeonato do RC Narbonnais com Geoffrey Moïse a ser importante para a equipa da Nationale

A Nationale 2 está de volta à actividade e com ela traz uma série de atletas portugueses que continuam à procura da sua melhor sorte pelos principais campeonatos profissionais/semiprofissionais de rugby da Europa, como Dany Antunes, Hugo Mendes, Thibault de Sousa ou Eric dos Santos Madeira!

PRO D2

Lucas da Silva só saiu do banco de suplentes do CA Brive nos últimos 10 minutos, e pouco aconteceu nesse espaço do tema com o talonador a colocar só uma bola no alinhamento e a completar duas placagens na derrota dos blanc-et-noir por 34-28 na visita ao campo do US Montauban.

Cody Thomas foi utilizado durante 20 minutos na derrota do Rouen Normandie na condição de visitante, concedendo este desaire frente ao Béziers de Francisco Fernandes, Samuel Marques e Raffaele Stortti (a participar no Campeonato do Mundo). O pilar entrou antes do intervalo por lesão de sangue do pilar titular, regressando ao banco pouco depois, para depois voltar a ser chamado quando faltavam 10 minutos para o fim do encontro. Nada a apontar.

NATIONALE

Geoffrey Moïse e o Narbonne estão a protagonizar um início de época altamente positivo, registando nova vitória, agora na casa do Massy, com o pilar internacional português a somar 56 minutos neste encontro. Bons pormenores nas fases-estáticas e algumas entradas no contacto galvanizadoras, não tendo comprometido no aspecto defensivo ou táctico.

NATIONALE 2

Estreia de Dany Antunes pelo Marcq-en-Baroeul, que não contou com Hugo Mendes, num encontro que acabou em derrota para o novo clube do polivalente 3/4’s português. Nos 25 minutos em que jogou, o “Lobo” somou 2 pontos ao pontapé, dois defesas batidos, uma placagem e duas captações de bola no ar.

Éric dos Santos foi titular na formação do Anglet

Thibault de Sousa também começou de início pelo Aubenas

Luigi Dias foi titular e somou os 80 minutos na derrota caseira do Saint Jean de Luz Olympique Rugby, com o 2ª linha a protagonizar uma boa prestação em diferentes capítulos, com três captações no alinhamento, oito placagens e cinco portagens de bola.

Loic Bournonville somou 64 minutos no empate a 15 pontos do Rumilly, com o talonador a cumprir competentemente nas suas funções de talonador: oito introduções no alinhamento, zero erros na formação-ordenada. Boa prestação.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS