21 Ago, 2017

Já faltou mais, Rosberg

Luís PereiraOutubro 12, 20162min0

Já faltou mais, Rosberg

Luís PereiraOutubro 12, 20162min0

Nico Rosberg vence GP do Japão; alemão lidera por 33 pontos; Hamilton, em 3º, já não depende só de si para ser campeão; Verstappen fica em 2º, em mais um pódio; Mercedes volta a ganhar o Campeonato do Mundo de Construtores.

Nico Rosberg deu um passo de gigante para chegar ao título mundial. Rosberg venceu o Grande Prémio do Japão, alargando ainda mais a sua vantagem pontual. Hamilton voltou a comprometer, arrancou mal, a 4ª vez esta temporada, e comprometeu a suas hipóteses logo na partida.

Rosberg largou bem da pole e controlou do início ao fim, principalmente sem a pressão de ter de defender posição. Quem ficou em 2º, sem nunca lutar pela vitória foi Max Verstappen, que conseguiu mais um pódio e aguentar-se dos ataques de Lewis Hamilton.

O grande derrotado da corrida no Japão foi Hamilton. O ainda campeão do mundo precisava de dar uma resposta sólida depois do azar na Malásia, mas nunca esteve nos seus dias, ao ser batido por Rosberg durante todo o fim de semana.

Hamilton nem conseguiu limitar os danos, ficando em 3º lugar, e agora está a uns “enormes” 33 pontos de Rosberg. O inglês bem tentou passar Verstappen, mas sem sucesso. A partir de agora, para revalidar o título, Hamilton precisa de um azar de Rosberg, porque mesmo vencendo todas as corridas, isso não garante o título.

Atrás de Hamilton ficou Vettel, o melhor da Ferrari, que esperava mais nesta corrida, em frente do colega de equipa, Raikkonen. Ricciardo ficou-se pelo 6º lugar, com queixas de perda de potência, à frente da dupla da Force India e da Williams, que completaram o top 10.

Esta também foi a corrida de coroação do 3º título de construtores da Mercedes. Já era esperado, mas com imenso mérito. Da mesma forma que a Red Bull dominou a era 2009-2013, a Mercedes também o fez nesta era hibrida, entre 2014-2016. Por isso se aguarda com tanta expectativa a grande mudança de 2017, para ver e vai aproximar mais o pelotão. Mas enquanto 2017 não acontece só há que dar os parabéns à Mercedes, pelo excelente trabalho que realizou durante estas três temporadas.

 GRANDE PRÉMIO DO JAPÃO

(foto: f1.com)
(foto: f1.com)

MUNDIAL DE PILOTOS

(foto: f1.com)
(foto: f1.com)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter