24 Mai, 2018

Manchester City: um “louco” com (muitos) milhões na mão

Daniel FariaJulho 22, 20172min0

Manchester City: um “louco” com (muitos) milhões na mão

Daniel FariaJulho 22, 20172min0

Dinheiro é algo que definitivamente não preocupa o Manchester City orientado por Guardiola, que parece estar disposto a fazer tudo para voltar ao título inglês e alcançar patamares superiores na Liga dos Campeões. Para já, o clube gastou já 153 milhões de euros, preparando-se para bater novo recorde no mercado de transferências, ao adquirir o passe do defesa Mendy, do Mónaco, ao que tudo indica por 57,5 milhões de euros.

A confirmar-se, o valor em transferências subirá para 210,5 milhões, em cinco aquisições. É muita “pasta”, como se costuma dizer.

Douglas Luiz, médio do Vasco da Gama (12M), Ederson, guarda-redes benfiquista (40M), Bernardo Silva, médio do Mónaco (50M), Walker, lateral direito ex-Tottenham (51M), são para já as aquisições no defeso, fazendo do Manchester City um autêntico agitador do mercado.

É para comprar, e com “estrondo”, chamem o Manchester City, que está sedento por títulos e parece quase desesperado em constituir uma equipa formada por estrelas, que possibilite grandes resultados a nível desportivo.

O senhor que se segue, será ao que tudo indica, Mendy, que a confirmar-se, tornar-se-á o defesa mais caro de sempre no desporto rei.

Mendy está prestes a tornar-se o defesa mais caro de sempre. (Foto: Google)

Uma corrida desenfreada no mercado, que torna o clube de Manchester um verdadeiro gastador, sem ter que preocupar-se com os lados da balança. Se olharmos para o “saldo” das saídas do clube inglês, o valor somado em vendas cifra-se em… 36,40 milhões de euros.

Uma autêntica loucura, o posicionamento do City nesta janela de transferências. Para o bem ou para o mal, conforme o tempo passar, saberemos se a aposta será bem sucedida. Bem estão os clubes que lhes calha a sorte da loucura inglesa, que está disposta a abrir – e de que maneira – os cordões à bolsa.

Para já, 153 milhões de euros… e está a contar. Senhoras e senhores, sentem-se e contemplem, pois o milionário Manchester City promete continuar a elevar as temperaturas neste mercado de verão.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter