22 Mai, 2018

FP Scouting – Guilherme Arana

Rafael RibeiroJulho 25, 20173min0

FP Scouting – Guilherme Arana

Rafael RibeiroJulho 25, 20173min0

Cria das categorias de base do Corinthians, não é pela falta de laterais com bom rendimento que Guilherme Arana se destaca. A sólida campanha do jogador junto ao plantel corintiano nesse Campeonato Brasileiro de 2017 faz com que diversos grandes europeus voltem seus olhares para este jovem promissor. Acompanhe este artigo, feito em parceria com a Talent Spy, para conhecer este jogador que, em breve, poderá figurar no velho continente.

Guilherme Antonio Arana Lopes, nascido em 14 de Abril de 1997 (20 anos), está chamando a atenção por suas excelentes apresentações com o Corinthians nesse Campeonato Brasileiro. O que pode-se afirmar é que o lateral esquerdo possui um rendimento ascendente desde que se tornou profissional. A conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 foi o pontapé desta caminhada, que continua nos tempos atuais com o jogador sendo um dos destaques do Brasileirão, após ser eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Paulista de 2017, vencido pelo próprio Corinthians.

As primeiras chances com os profissionais já tinha acontecido em 2014, quando Mano Menezes o chamou para completar o banco de reservas em jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão do ano. No ano seguinte é que, com a conquista da “Copinha” pelos juniores, ganhou novas chances na fase final do Paulista. Depois disso, uma rápida passagem por empréstimo no Atlético Paranaense até que, com a venda do lateral titular Fábio Santos ao México (hoje já jogando no Atlético-MG), retornou antecipadamente para começar sua escalada no Timão.

soccerway

Arana está longe de ser um lateral completo, ofensiva e defensivamente falando, porém pela idade é compreensível. O destaque é pela via ofensiva, característica principal e que permite ao jovem demonstrar suas principais habilidades: o um contra um, a arrancada, a boa chegada ao fundo para encontrar atacantes na grande área. O toque refinado e a visão de jogo ampliada fazem com que o jogador tenha uma boa leitura de jogo, apesar de abusar de jogadas individuais em certos momentos. Fato é que o iminente crescimento do jogador ao longo desta época tornam o jogador um dos mais visados nesta janela de transferências, mesmo que a diretoria do clube paulista diga constantemente que não vai liberá-lo tão facilmente.

BOA OPÇÃO PARA…

Sevilla – As últimas notícias dão conta de que o time espanhol pode acenar com esta contratação, que vem a calhar tanto para o time quanto para o jogador, que já disse abertamente sonhar em jogar na Europa, e que acha ter qualidades parecidas com o estilo de jogo espanhol. Os próprios jornais espanhóis já chegaram a comparar o jovem com o experiente e bem sucedido Marcelo, multi-campeão pelo Real Madrid.

Bordeaux – Especulações sobre a compra em definitivo do zagueiro Pablo pelo Corinthians fazem com que parte dos direitos econômicos do lateral Arana sejam envolvidos na negociação. O time brasileiro tenta segurar o lateral até o fim do ano, mas sabem do desejo dos franceses em contar com o futebol de Guilherme. Fato é que ele tem talento para completar a equipa francesa.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter