21 Mai, 2018

[TOP-10] 400 metros livres femininos

João BastosAgosto 8, 20171min0

[TOP-10] 400 metros livres femininos

João BastosAgosto 8, 20171min0
Com os 4:10.07 feitos em Budapeste, Diana Durães reforçou a liderança do ranking nacional, tendo agora uma vantagem de 4 segundos para a segunda melhor portuguesa, Tamila Holub

Durante o mês de Agosto, o Fair Play lançará a série dos 10 melhores portugueses em cada prova de natação. Serão considerados apenas os tempos obtidos em piscina longa. A série segue com os 400 metros livres femininos


O tempo de Diana Durães estabelecido durante os Mundiais de Budapeste coloca-a com mais de 4 segundos de avanço sobre Tamila Holub que, por sua vez, tem mais de 5 segundos de avanço para Ana Neto.

No 4º lugar está Ana Alegria com o primeiro tempo português de sempre abaixo de 4:20, um tempo que foi record nacional durante 17 anos. Apesar de vigorar durante quase duas décadas, depois de ter sido superado tem baixado consistente e consideravelmente, estando Diana Durães a 7 centésimos de baixar da barreira dos 4:10.

Algumas notas sobre o top-10 dos 400 metros livres femininos:

  • Metade das nadadoras do top-10 nadaram abaixo de 4:20, mas apenas duas abaixo de 4:19;
  • Quatro nadadoras estão no activo;
  • A mais velha da lista é Ana Alegria (40 anos);
  • A mais nova é Inês Henriques (17 anos);
  • Em Coimbra produziram-se 3 das 10 marcas.

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter