22 Fev, 2018

Futebol Científico #4 A Extinção dos Nº10’s e a revolução dos fantasistas

Fair PlayDezembro 21, 20171min0

Futebol Científico #4 A Extinção dos Nº10’s e a revolução dos fantasistas

Fair PlayDezembro 21, 20171min0
As novas necessidades em termos tácticos no futebol forçou a reformulação dos nº10's, levando à extinção original da posição. O que se segue? Descubram aqui

É a hora da extinção dos nº10‘s? Ou é uma Era de revolução de uma posição que foi sempre associada à magia, ao criar de grandes momentos de jogo e, claro, responsável por fazer golos inesquecíveis.

De Diego Maradona, o grande representante da posição, passando por Rui Costa em Portugal, Michel Platini em França, Johan Cruyff na Holanda (um jogador muito à frente do seu tempo e que poderá ter inspirado essa extinção), Roberto Baggio, Riquelme o “vagabundo” tradicional da América do Sul, Pablo Aimar, Michael Laudrup, Zico ou o estupendo “Maradona dos Cárpatos” Gheorghe Hagi.

A revolução está aí e os nº10’s terão de sobreviver a essa provação para continuarem a importar para o jogo… o passado, presente e o futuro neste podcast do Fair Play!

Entrem no Laboratório do Futebol Científico


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter