21 Fev, 2018

Futebol Cientifico #2 Maurizio Sarri: a melhor filosofia para o futebol?

Fair PlayDezembro 9, 20171min0

Futebol Cientifico #2 Maurizio Sarri: a melhor filosofia para o futebol?

Fair PlayDezembro 9, 20171min0
Maurizio Sarri, um treinador que apaixona qualquer um pela forma como põe as suas equipas a jogar é dissecado no Futebol Cientifico. Ouve e participa!
Maurizio Sarri é um treinador da “Escola Velha” em termos de como viver o Desporto-Rei, para além de gostar de ter o cigarro na ponta da boca… mas fica-se por aí. Um treinador que olha para o jogo dentro de campo como uma intensidade total, onde o futebol de ataque e de “agressividade” assume o palco e arrebata os críticos!

Mas, o que falta a Sarri? Títulos! O incrível Nápoles tem ficado sempre a um “pequeno passo” de festejar uma conquista, apesar dos jogadores seguirem a filosofia Sarriana em campo. É a filosofia do italiano a melhor para lutar por títulos ou falta algo para se superar?

E que aproximações ou distanciamentos há com treinadores como Paulo Fonseca, José Peseiro, Pep Guardiola ou José Mourinho?

Tudo aqui no Futebol Científico nº2, podcast dedicado ao “estudo” de alguns pormenores do Desporto-Rei (clica aqui para ouver o primeiro episódio do Futebol Cientifíco)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter