23 Nov, 2017

Vettel volta a ficar na frente

Luís PereiraAbril 17, 20173min0

Vettel volta a ficar na frente

Luís PereiraAbril 17, 20173min0

Mais uma vitória para Vettel, a 2ª em 3 corridas; Hamilton em 2º, por culpa própria; Bottas larga da pole, mas não tem andamento para mais que 3º; foi mais um intenso duelo Mercedes vs Ferrari.

Vettel venceu o GP do Bahrein e está novamente na frente do Campeonato Mundial de F1. Vettel voltou a mostrar que tem andamento para os Mercedes e para Hamilton. Hamilton, sentindo um pouco a pressão do alto ritmo dos Ferrari, cometeu um erro, que o penalizou em 5 segundos, tempo que lhe daria para chegar à vitória.

Vettel ganhou a corrida na raça, já que largou bem do 3º posto e passou Hamilton logo na 1ª curva. Bottas, apesar de ter largado da pole, nunca teve o andamento do colega de equipa nem de Vettel. Vettel teve a sorte do safety car ter entrado no momento certo, mas também foi fruto de uma estratégia agressiva, de parar mais cedo.

Foi nessa entrada do safety car que Hamilton perdeu a corrida. Hamilton, tentou atrasar a entrada de Ricciardo na pit lane e foi penalizado em 5 segundos. Depois disso teve de correr atrás do prejuízo e mostrou que sem essa penalização teria andamento para vencer a corrida.

Bottas teve de se contentar com o 3º lugar, resignado, mas desiludido, já que ele almejava a vitória. Bottas ficou na frente do compatriota Raikkonen, que também acabou distante dos dois da frente.

Ricciardo acabou em 5º, mas desiludido, já que antes da corrida ainda sonhou em lutar pelo pódio. Ricciardo pode dar-se por contente, já que o colega de equipa, Max Verstappen não acabou a corrida, com problemas de travões.

Em 6º ficou Felipe Massa, seguido pelo Force India de Sergio Perez. Romain Grosjean, Nico Hulkenberg e Esteban Ocon fecharam o top10.

Destaque para mais uma terrível corrida da McLaren-Honda, já que Vandoorne nem começou a corrida, com problemas de motor, e Alonso acabou a 3 voltas do final, muito revoltado com a falta de potência do motor nipónico.

Vettel voltou a mostrar que a Mercedes nem tem espaço para erros. Ao mínimo deslize a Ferrari aproveita. Hamilton já pediu desculpa pelo erro que cometeu, mas pediu também que a Mercedes eleve a sua competitividade. Está a ser um renhido início do campeonato, onde as vitórias podem cair para qualquer dos lados. O duelo Hamilton vs Vettel adivinha-se escaldante.

O que se segue?

A próxima corrida vai ser na Russia, entre 28 e 30 de abril. Hamilton vai estar esfomeado e a tentar recuperar a desvantagem pontual que tem para Vettel. Por sua vez, Vettel vai querer aproveitar o bom momento e aplicar ainda mais pressão nos Mercedes.

GRANDE PRÉMIO DO BAHREIN

(foto: f1.com)

 

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

(foto: f1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

(foto: f1.com)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter