21 Nov, 2017

Tour de Suisse 2017: Rui Costa à procura da “Quarta” no regresso de Dumoulin

Davide NevesJunho 9, 20173min0

Tour de Suisse 2017: Rui Costa à procura da “Quarta” no regresso de Dumoulin

Davide NevesJunho 9, 20173min0

Em ritmo de preparação para mais uma edição do Tour de França, os melhores ciclistas do pelotão mundial dividiram-se entre o Critérium du Dauphiné e esta prova. Rui Costa está aqui para vencer mais uma vez. mas Dumoulin também estará atento.

O calendário World Tour do Ciclismo continua, desta feita para os dias bem duros da Suíça. Num terreno bem complicado, teremos uma enorme luta para ver quem sairá como vencedor. No que diz respeito às etapas, teremos amanhã um prólogo, de apenas 6 quilómetros, onde Tom Dumoulin (Sunweb) ou Rohan Dennis (BMC), bem com Ion Izagirre (Bahrain Merida) poderão vencer. A segunda etapa será em circuito, com uma inclinação no meio, com Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) a ansiar por mais vitórias. A etapa 3 também será de luta para os sprinters, com as etapas seguintes (etapas 4 a 7) a serem passadas em alta-montanha. A etapa 8 será novamente para os sprinters, novamente em circuito, e a etapa 9 é um Contrarrelógio individual de quase 29 quilómetros.

O Favorito

Tom Dumoulin na melhor fase da sua carreira. (Foto: Cycling Week)

Tom Dumoulin (Sunweb) tem de ser apontado como favorito. O percurso deste ano assenta-lhe que nem uma luva, com o prólogo e o contrarrelógio individual final. Depois da grandiosa vitória no Giro d’Italia, o holandês procura mais uma vitória.

Os pretendentes

Rui Costa procura nova vitória. (Foto: Cycling Week)

São bastantes aqueles que  pretendem vencer o Tour da Suíça. Começamos desde já por Rui Costa (Team UAE Emirates). O português não teve um Giro dentro do que pretendia, e vai à Suíça com a ambição de vencer a prova pela quarta vez, de forma igualar Pasquale Fornara, com 4 vitórias.

Miguel Ángel Lopéz (Astana) é o vencedor em prova, e pretende pôr fim a todos os azares que têm acontecido com o ciclista nos últimos meses, numa altura muito tremida para a Astana. A BMC leva um trio de luxo, com Greg van Avermaet, Rohan Dennis e Tejay van Garderen. Domenico Pozzovivo e Mathias Frank serão o rosto da AG2R, e Ion Izagirre (Bahrain Merida) tentará usar os dois contrarrelógios a seu favor. Outros nomes como Reichenbach (FDJ), Simon Spilak (Katusha), Sebástian Henao (Sky), Phillippe Gilbert e Brambilla (Quick-Step) tentarão também figurar no top-10.

Mais uma vez, poderão inscrever-se na Liga Fair Play através da Velogames! Para isso, basta apenas colocar o código: 09205050


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter