20 Fev, 2018

4ª etapa do World Rugby Sevens Series – Hamilton

Fair PlayFevereiro 4, 20182min0

4ª etapa do World Rugby Sevens Series – Hamilton

Fair PlayFevereiro 4, 20182min0
As Fiji voltaram a subir ao palco de vencedor numa etapa de Sevens e as World Series estão relançadas! A Etapa de Hamilton no Fair Play

Artigo cedido pelo Portal do Rugby

Hamilton, na Nova Zelândia, recebeu neste fim de semana a 4ª etapa da Série Mundial de Sevens masculina, que acabou não saindo como o sonhado para os donos da casa. Os All Blacks novamente decepcionaram e terminaram apenas com o quarto lugar, eliminados por Fiji na semifinal. Depois de um início de temporada ruim, os fijianos fizeram um torneio impecável e ainda faturaram o título – sua primeira conquista de etapa na temporada – despachando a África do Sul na grande final por 24 x 17.

Os sul-africanos, contudo, ainda lideram o circuito. No primeiro dia de jogos não houve maiores surpresas, com Nova Zelândia, África do Sul e Fiji permanecendo invictas. Os destaques foram as eliminações de Argentina e Estados Unidos das disputas pelo ouro. No domingo, a surpresa inicial saiu das quartas de final pelo Challenge Trophy, com a França sendo atropelada pela convidada Papua Nova Guiné por chocantes 35 x 00.

Os papuásios caíram na sequência na semifinal pelo 5º lugar, enquanto os franceses se recuperariam ficando com o 13º posto, mas o resultado foi marcante. Já o título do Challenge Trophy (9º lugar) ficou com os EUA, derrotando a Argentina.

Nas quartas de final principais, não houve surpresas. Fiji suou frio para derrotar a rival Samoa por 12 x 10, com Nasoka marcando o try a vitória com o tempo esgotado, ao passo que a Nova Zelândia também só venceu a Inglaterra no finzinho, 19 x 12, com try de Curry. Mas África do Sul e Austrália venceram com contundência Escócia e Quênia, respectivamente.

FINAIS DE VELOCIDADE E EXPLOSÃO

Na primeira semifinal, Fiji frustrou a torcida da casa com um 14 x 12 para cima dos All Blacks, Vakurunabili e Kunavula cruzando o in-goal para os fijianos. Já os Boks se impuseram com tudo sobre a Austrália, 24 x 05, com Cecil Afrika guardando 2 tries. Os australianos ainda se reergueriam dando outro golpe nos neozelandeses, com vitória de 8 x 7 na decisão do bronze, graças a um raro penal chutado por Stannard já com o tempo esgotado. A grande final, por sua vez, não deixou faltar emoção, com dois tempos bem distintos. No primeiro, os Boks dominaram e brilharam, abrindo frente de 17 x 5.

Mas Fiji mostrou sua magia e Naduva foi o herói do jogo com um hat-trick (3 tries). A virada veio na segunda etapa quando os Boks foram reduzidos a 6 jogadores por amarelo e o jogo maravilhoso de offloads de Fiji fez a diferença. 24 x 17. A 5ª etapa será de 2 a 4 de março, em Las Vegas, Estados Unidos.

Final da Cup entre Fiji-África do Sul


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter