20 Fev, 2018

7 relações que começaram na piscina

João BastosFevereiro 14, 20184min0

7 relações que começaram na piscina

João BastosFevereiro 14, 20184min0
No dia de S. Valentim contamos 7 histórias de amor entre nadadores. Nem todas com final feliz, mas todas vividas intensamente

 


7 histórias de amor que começaram dentro de água. Que melhor dia para as contar que o Dia de S. Valentim?

Spoiler alert: nem todos tiveram final feliz!


1. Sergey Fesikov e Anastasia Fesikova

O casal russo deu o nó em 2013, um ano depois de Anastasia Zueva (nome de solteira) ter conquistado a medalha de prata olímpica em Londres, na prova de 100 metros costas, os mesmos Jogos Olímpicos onde o gigante (2,03m) Sergey conquistou o bronze por ter participado nas eliminatórias da estafeta 4×100 livres da Rússia.

Foto: Getty Images

2. Mitch Larkin e Emily Seebohm

Os australianos estão numa relação desde 2015. Curiosamente, nesse mesmo ano, Mitch e Emily sagraram-se campeões do mundo individuais nas mesmas provas: os 100 e os 200 metros costas. Mitchell acabou por levar a melhor sobre a namorada, uma vez que nos 4×100 estilos masculinos a Austrália chegou à prata, enquanto nos femininos ficou com o bronze.

Foto: Getty Images

3. Dominik Meichtry e Jessica Hardy

O suíço e a americana, já retirados das piscinas, casaram em 2013 e esperam o seu primeiro filho que deverá nascer em Abril.
Hardy foi uma nadadora de maior sucesso do que o seu marido, tendo sido a primeira mulher a baixar dos 30 segundos aos 50 bruços. Ao longo da sua carreira, Jessica estabeleceu um total de 11 recordes do mundo, entre 50 e 100 bruços e 4×100 estilos, distribuídos entre piscina curta e longa.

Foto: Getty Images

4. Chris Walker-Hebborn e Siobhan-Marie O’Connor

Duas das maiores referências da selecção britânica. Walker-Hebborn, de 27 anos, e O’Connor, de 22, namoram desde 2014 e, desde então, ela já foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nos 200 metros estilos e ele obteve o mesmo metal, mas na estafeta de 4×100 metros estilos, a qual abriu, nadando o percurso de costas.

Foto: Getty Images

5. Ferry Weertman e Ranomi Kromowidjojo

Aquaticamente falando, pode-se considerar que é uma relação onde os extremos se atraíram. Ela é recordista do mundo dos 50 metros livres em piscina curta, ele é campeão olímpico e mundial dos 10 km em águas abertas.
Ranomi e Ferry namoram desde 2016. Dois anos antes, a holandesa tinha terminado a relação com o campeoníssimo Pieter van den Hoogenband.

Foto: Getty Images

6. Shane Tusup e Katinka Hosszu

Parece que a relação não vive os melhores dias. Existem mesmo rumores que já não existe relação desde o final do ano passado, mas o que é certo é que, enquanto durou, foi uma relação que deu grandes resultados (pelo menos desportivos).
Depois da desilusão que foram os Jogos Olímpicos de Londres para a Katinka Hosszu, a húngara passou a ser orientada pelo norte-americano Shane Tusup. Em 2013 casaram e o resto da história conta-se em ouro, vitórias e recordes…até agora.

Foto: Getty Images

7. Filippo Magnini e Federica Pellegrini

Pippo e Federica foi um romance que chegou ao fim em Setembro do ano passado (pouco antes do final da carreira de Magnini). Foi uma relação que durou 6 anos, depois de Federica ter largado Luca Marin, que por sua vez trocou Laure Manaudou por Pellegrini. Durante esse tempo, os dois super-campeões italianos entusiasmaram as revistas cor-de-rosa italianas. Provavelmente continuarão a entusiasmar, só que separados.

Foto: Getty Images


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter