As 5 melhores performances de 2016/2017

João BastosSetembro 17, 20171min0

As 5 melhores performances de 2016/2017

João BastosSetembro 17, 20171min0
Das 5 melhores marcas do ano, só duas serviram para chegar ao título mundial em Budapeste e das 5, 4 foram feitas no estilo de bruços.

A época 2016/2017 na natação mundial está terminada e por todo o mundo já se prepara a nova época. O Fair Play faz o balanço da primeira temporada do ciclo olímpico 2020


Depois do balanço nacional, o Fair Play lança um olhar sobre o que se passou na natação mundial nesta época. Depois do encerramento do ciclo olímpico 2012-2016, concluído no Rio de Janeiro, 2016 marca o início da preparação para Tóquio.

Os Campeonatos do Mundo de Budapeste foram a principal competição da temporada e terão grande influência na série de artigos de balanço do Fair Play, a série 5×5 – cinco artigos com 5 destaques da temporada. Depois dos 5 maiores destaques masculinos da época, das 5 senhoras em maior evidência em 2016/2017, dos 5 nadadores que se revelaram esta época e das 5 melhores provas, fechamos a série a recordar as 5 melhores marcas mundiais da temporada.

Este é uma análise menos subjectiva, uma vez que a lista tem por base as classificações FINA dadas a cada marca. Só foram consideradas as provas em piscina longa, uma vez que muitos nadadores não competiram em piscina curta (25 metros) esta época, nomeadamente os americanos.

Veja a lista, clicando nas fotos para desvendar as marcas.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS