21 Nov, 2017

Ricciardo ganha a batalha de Hamilton e Vettel

Luís PereiraJunho 26, 20173min0

Ricciardo ganha a batalha de Hamilton e Vettel

Luís PereiraJunho 26, 20173min0

Daniel Ricciardo vence corrida caótica em Baku; Hamilton e Vettel em batalha dentro e fora de pita; Lance Stroll estreia-se no pódio, com um 3º lugar.

Ricciardo aproveitou as consequências da corrida mais caótica dos últimos tempos, para chegar à vitória do GP do Arzebaijão. Ricciardo sobreviveu a 3 safety cars para chegar à 1ª vitória da Red Bull desde p GP da Malásia do ano passado.

Mais sorte teve Bottas, que sobreviveu a um contacto com Raikkonen, esteve em último, com uma volta a menos, mas aproveitou o caos para chegar ao 2º(!!!!) lugar, mesmo em cima da linha da maeta, ultrapassando o estreante Stroll.

Stroll, muito criticado este ano, chegou aos pontos no último GP, no Canadá, mas em Baku conseguiu tornar-se no mais jovem estreante a chegar ao pódio. Stroll ficou desiludido por ter perdido o 2º lugar mesmo a centímetros da meta, mas a estreia no pódio é sempre um momento alto.

Guerra aberta entre Hamilton e Vettel

(foto: f1.com)

Para muitos fãs, isto já era o esperado, Hamilton e Vettel chocaram em pista.

Tudo se passou durante o período de safety car, onde Vettel bateu na traseira de Hamilton. Nessa fase da corrida, Vettel e Hamilton encontravam-se a disputar a liderança da corrida, e Vettel achou que Hamilton travou em demasia. Não contente com a situação, Vettel acelerou para o lado de Hamilton e bateu com o Ferrari no Mercedes, enquanto gesticulava.

Tudo isto originou uma penalização de 10 segundos a Vettel, já que a FIA verificou, por telemetria, que Hamilton na travou nem rodou demasiado lento. Quis o destino, no entanto, que durante essa penalização de Vettel, a proteção de cabeça do monolugar de Hamilton se soltasse, obrigando uma paragem extra, paragem essa que colocou Hamilton atrás de Vettel, em pista.

Vettel conseguiu ficar em 4º, com Hamilton logo atrás a reclamar por uma penalização superior para a condução de Vettel. A disputa continuou fora de pista, com Vettel a achar que Hamilton devia de ser penalizado e Hamilton a não querer confrontar Vettel, com medo que as coisas “azedassem”.

Uma coisa é certa, este confronto deve ter dado alguma nostalgia aos fãs de F1 dos anos 80/90, para muitos a Era de Ouro da F1. Esperemos que a emoção ainda esteja para vir, mas com as coisas a permanecerem nos limites do desporto.

GRANDE PRÉMIO DO ARZEBAIJÃO

(foto: f1.com)

O que se segue?

O calendário vai fazer o “grande circo” seguir para a Austria, com uma pista que tem trazido corridas interessantes. Mas o destaque vai estar certamente no conflito Hamilton/Vettel, que ainda vai fazer correr muita tinta e queimar muita borracha. Veremos se na Austria os ânimos vão aquecer.

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

(foto: f1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

(foto: f1.com)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter