23 Ago, 2017

Hamilton vence e ainda sonha com título

Luís PereiraNovembro 15, 20162min0

Hamilton vence e ainda sonha com título

Luís PereiraNovembro 15, 20162min0

Lewis Hamilton vence o GP do Brasil, a sua 52ª vitória, e adia a decisão do título; Rosberg fica em 2º e basta um 3º lugar na última corrida para garantir o desejado título; Verstappen em 3º faz corrida sensacional e merecia mais do que o último lugar do pódio.

Lewis Hamilton venceu, finalmente, o Grande Prémio do Brasil. Depois de 9 tentativas, Lewis Hamilton finalmente conseguiu o objetivo de vencer o Grande Prémio do seu herói, Ayrton Senna. Para isso, Lewis Hamilton precisou de sobrevier a duas bandeiras vermelhas, muita chuva e vários incidentes e acidentes.

Lewis Hamilton liderou do início ao fim, uma corrida que teve o seu início adiado por causa do mau tempo, tanto que no começo Romain Grosjean bateu com o seu carro, no caminho para a grelha de partida.

O mau tempo obrigou a corrida a ser iniciada atrás do safety car, que por ali ficou durante 7 voltas, mas teve de voltar várias vezes à pista. Numa dessas vezes, foi na volta 20, por causa de um acidente de Raikkonen, que fez surgir a bandeira vermelha.

A corrida foi reatada 35 minutos depois, mas houve nova interrupção 8 voltas depois, com nova interrupção desta vez de 27 minutos. A corrida voltou com Verstappen a ultrapassar Rosberg pelo 2º lugar, mas a perdê-lo por causa de um erro de estratégia da Red Bull.

Esse erro levou Verstappen ao 16º posto, mas depois de uma corrida sensacional e algumas ultrapassagens, o miúdo maravilha conseguiu ainda chegar a um incrível 3º lugar. Apesar de um lugar no pódio ser sempre positivo, ficou a sensação de que Verstappen merecia mais.

Entretanto Felipe Massa teve um acidente, que fez o brasileiro acabar a sua última participação no GP do Brasil em lágrimas.

Rosberg ficou em 2º, fazendo assim o seu papel, já que um 3º lugar, na última corrida, serve para garantir o título mundial de pilotos.

Hamilton cumpriu o seu dever, venceu, adiou o a decisão do título para Abu Dhabi, mas sabe que as coisa não abonam a seu favor e só um grande azar será capaz de roubar o título ao alemão.

GRANDE PRÉMIO DO BRASIL

(foto: f1.com)
(foto: f1.com)

 

MUNDIAL DE PILOTOS

(foto: f1.com)
(foto: f1.com)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter