14 Dez, 2017

Hamilton “Shogun” lançado para o título da Formula 1

Luís PereiraOutubro 11, 20172min0

Hamilton “Shogun” lançado para o título da Formula 1

Luís PereiraOutubro 11, 20172min0
Hamilton vence outra vez e vê o título da Formula 1 cada vez mais perto... mas terá o piloto britânico merecido a vitória?

Lewis Hamilton vence no Japão e está bastante próximo do título; pode ser campeão já na próxima corrida; Vettel azarado precisa de muita sorte para chegar ao título; Verstappen em 2º ainda tentou lutar pela vitória; Ricciardo em 3º, completa o pódio.

Lewis Hamilton venceu o GP do Japão e está bem lançado para o título. Foi mais uma corrida dominada pelo piloto britânico, onde conseguiu a pole e controlar de “ponta a ponta” a corrida.

Hamilton somou a 8ª vitória da época, pode sonhar com o 4º título da carreira, que pode ser já na próxima corrida. Para tal, Hamilton vai ter de ganhar a corrida e esperar que Vettel não termine acima do 5º lugar.

Hamilton beneficiou do azar que tem batido à porta de Vettel e da Ferrari. A Ferrari teve problemas para iniciar a corrida, com problemas no motor de Vettel. Apesar de ter conseguido arrancar, logo na 2ª volta Vettel ficou sem potência e teve de se retirar. O título não é impossível, mas está bastante distante.

Uma vez que Vettel ficou afastado da corrida, coube a Verstappen o desafio de lutar com Hamilton. Verstappen andou sempre perto o suficiente de Hamilton para o manter “honesto”. Apesar de uma boa corrida e andamento por parte de Verstappen, Hamilton esteve sempre no controlo das operações.

No geral foi uma boa corrida para a Red Bull, com Ricciardo a completar o pódio. A Red Bull anda com um andamento cada vez mais forte e aposta forte em 2018, ano em que terá a tão aclamada melhoria dos motores Renault.

Quem teve uma corrida mais pagada foi Bottas, que ficou em 4º, muito longe do ritmo de Hamilton, e Raikkonen que nunca teve o andamento dos da frente.

O que se segue?

A F1 vai agora para os Estados Unidos da América, e vai começar a saga de “será nesta corrida que Hamilton se vai tornar campeão?”. Com 4 corridas pela frente, ainda haverá emoção até que o título seja entregue, e se há algo que 2010 e 2012 nos disseram, é que Vettel sabe ser campeão quando menos se espera.

Estará o piloto britânico lançado para o título da Formula 1?

GRANDE PRÉMIO DO JAPÃO

(foto: f1.com)

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

(foto: f1.com)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter