17 Ago, 2017

Hamilton domina na China

Luís PereiraAbril 12, 20173min0

Hamilton domina na China

Luís PereiraAbril 12, 20173min0

Hamilton vence GP da China; Vettel em 2º; Hamilton e Vettel igualados na liderança do Campeonato; Verstappen corre de 17º para 3º; muita emoção nesta corrida.

Temos campeonato! Hamilton dominou a corrida do GP da China, depois de partir da pole. Hamilton controlou sempre a corrida, sem nunca se sentir ameaçado. O inglês chegou facilmente à sua 54ª vitória (só Shcumacher tem mais) e igualou Alain Prost no número de pódios, 106.

Está tudo igualado na frente, já que Vettel ficou em 2º, trocando-se os resultados da corrida anterior entre o alemão e o britânico. Vettel não teve muita sorte, já que o safety car virtual o fez cair de 2º para 6º.

A corrida teve fases de pista molhada, que foi gradualmente secando, o que proporcionou um bom espetáculo, com ultrapassagens. E o rei das ultrapassagens foi o mesmo que no ano anterior, o puto maravilha, Max Verstappen. Verstappen fez uma corrida brilhante, depois de ter partido do 17ª lugar, mas chegando à bandeira de xadrez no 3º lugar.

Ricciardo terminou em 5º, não muito longe do colega de equipa, depois de uma interessante batalha pelo 3º posto. Kimi Raikkonen terminou num distante 4º lugar, sem nunca conseguir ter o andamento do colega de equipa.

Em 6º lugar e prejudicado pelo momento de entrada em pista do safety car, ficou Valtteri Bottas. Atrás ficou Carlos Sainz que foi um dos que arriscou nos pneus de pista seca bem cedo, chegou a dar um pião na 2ª curva. Mas a sua estratégia correu bem e valeu a pena.

Quem fez também uma boa corrida foi Magnussen, no Haas, terminando em 8º, à frente da dupla da Force India, Sergio Perez e Esteban Ocon.

A batalha no meio do pelotão anda muito animada, com muitas incertezas. Mas onde há certezas é na qualidade de Alonso, que estava a levar o McLaren-Honda aos pontos, mas teve um problema mecânico que o levou ao abandono.

Parece que vamos ter um campeonato animado, com muitas incertezas e sem uma equipa absolutamente dominadora, como se tem visto nos últimos anos.

Esta corrida também espantou alguns fantasmas, com uma corrida onde não faltaram ultrapassagens ou animação. Ainda há muita F1 para ver este ano e assim avaliar o que funcionou ou não nesta mudança de regras.

O que se segue?

A próxima corrida é já no próximo fim de semana, no Bahrain. Espera-se que seja mais um Hamilton vs. Vettel, para deleite dos fãs da F1. O duelo mais desejado dos últimos anos está a materializar-se e ainda muita borracha vai ter de ser queimada.

GRANDE PRÉMIO DA CHINA

(Foto: f1fanatic.co.uk)

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

(Foto: f1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

(Foto: f1.com)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter