14 Dez, 2017

Hamilton ajuda Rosberg

Luís PereiraSetembro 6, 20162min0

Hamilton ajuda Rosberg

Luís PereiraSetembro 6, 20162min0

Rosberg vence em Itália e pode agradecer a Hamilton; o alemão dominou do início ao fim; Hamilton arrancou mal e teve de lutar para chegar ao 2º lugar; Vettel em 3º com a Ferrari de volta aos pódios; Mercedes num mundo à parte.

Nico Rosberg ganhou o Grande Prémio de Itália calmamente, muito por culpa do erro de Lewis Hamilton, logo na partida, com um péssimo arranque. Lewis Hamilton, que dominou a qualificação, não aproveitou a enorme vantagem competitiva com que conquistou a pole. O britânico deixou o carro patinar no arranque e caiu para 6º logo na primeira curva. Esse erro obrigou Hamilton a lutar por posições, em busca do prejuízo. Apesar de o Mercedes ser rápido o suficiente para deixar Hamilton em 2º apesar desse erro, não era o suficiente para chegar perto de Rosberg, que teve uma corrida calma, sossegada e controlada. Hamilton ainda tentou lutar para se chegar perto de Rosberg, mas sem sucesso, a vantagem e andamento do alemão eram demasiado fortes.

EM 3º ficou Vettel, com a Ferrari de volta aos pódios, mas com poucos motivos para celebrar, porque um circuito que os favorecia, a Scuderia não conseguiu chegar nem perto dos Mercedes, a mais de 20 segundos dos Flechas de Prata. Raikkonen ficou num distante 4º lugar, mas que não deixa de ser um bom resultado conjunto para a equipa italiana. Daniel Ricciardo ficou em 5º, longe de conseguir lutar com os Ferrari, mas melhor do que colega de equipa, em brasa por causa dos acontecimentos na Bélgica, Max Verstappen, em 7º. O restante top10 foi ocupado com carros de motor Mercedes, com ambos os Force India e Williams, como seria de esperar.

Com esta vitória, Rosberg está apenas a 2 pontos de Hamilton no campeonato mundial de pilotos. A luta entre os pilotos da Mercedes começa a ser cada vez mais apertada e cada erro poderá custar caro, tal como Hamilton sentiu em Itália.

Com o GP de Itália, termina o calendário europeu, a F1 agora vai para Singapura, durante os dias 16 e 18 de setembro, onde vai começar o pressing final do campeonato mundial.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter