20 Fev, 2018

FC Porto – Terminar o Jejum

João de MatosJulho 30, 20172min0

FC Porto – Terminar o Jejum

João de MatosJulho 30, 20172min0

Há 2 anos que o título de campeão foge à equipa das antas. Depois de celebrado o hepta campeonato, já são 2 anos sem levantar o caneco de campeão.

Apesar de uma primeira metade de época quase perfeita, sem derrotas, o Porto demonstrou uma vertente de equipa que estremece nos minutos finais dos jogos, perdendo alguns deles nos últimos lances das partidas. Falta algo no Porto para além da garra e raça que sempre demonstrou sobe o comando técnico de Ljubomir Obradović, o obreiro dos setes campeonatos consecutivos.

Nesta equipa do FC Porto precisam-se de jogadores com garra e com experiencia de balneário. Sempre foi uma regra a cumprir a aposta nos jovens provenientes da formação, o expoente máximo dessa regra é Miguel Martins, lapidado por Ljubomir tem demonstrado ano após ano que é o futuro do FC Porto.

O antigo capitão dos dragões Ricardo Moreira depois de 13 épocas consecutivas ao serviço da equipa de andebol do FC Porto, decidiu colocar um ponto final na carreira. O ponta-direita, capitão dos azuis e brancos desde 2009, vai assumir o comando técnico das equipas B e de juniores do clube.

Fonte: FC Porto

O que prova que o Porto necessita de ir ao mercado para fazer frente aos outros 3 candidatos ao título, Sporting, Benfica e ABC.

O FC Porto confirmou a contratação de Lars Walther para o cargo de treinador da equipa de andebol, sucedendo a Ricardo Costa.
É o regresso do dinamarquês, agora com 51 anos, a Portugal, depois das passagens pelo Sporting (1987/88) e pelo Marítimo (1995/96) enquanto jogador.
Como treinador, passou pelos campeonatos da Alemanha, Eslovénia, Itália, Polónia, Roménia e Rússia, tendo conquistado os títulos de campeão nacional no Wisla Plock (2011), no Baia Mare (2015) e no Kadetten (2016).

O FC Porto anunciou o empréstimo do andebolista Alexis Borges ao Barcelona, com o clube espanhol a ficar com opção de compra por mais duas temporadas.

Fonte: Mundo Desportivo

Nascido em Cuba, mas também com nacionalidade portuguesa, o ‘pivot’, de 26 anos, chegou ao FC Porto em 2013 e conquistou dois campeonatos nacionais e uma Supertaça.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter