23 Ago, 2017

Domínio absoluto de Hamilton

Luís PereiraSetembro 3, 20162min0

Domínio absoluto de Hamilton

Luís PereiraSetembro 3, 20162min0

Pole para Hamilton, 3ª consecutiva em Monza; inglês dominou a seu belo prazer e com relativa facilidade; Rosberg em 2º nunca ameaçou o colega de equipa; Vettel em 3º, com a Ferrari a mostrar melhorias; estreia da Haas na Q3.

Lewis Hamilton dominou completamente a qualificação do Grande Prémio de Itália, chegando facilmente à pole. Hamilton bateu Rosberg por quase 0.5 segundos, numa verdadeira demonstração de superioridade no circuito italiano. Os Mercedes partem, como seria de esperar, na grelha da frente, com Vettel a ser o “melhor dos restantes”, no 3º lugar, provando que as melhorias que a Ferrari trouxe para a unidade motriz, surgiram efeito.

Na Q1, os Renault ficaram nas últimas posições, mostrando que tanto chassis como motor têm muito para evoluir, tal como os habituais Sauber. O “azarado” com o 17º lugar foi Daniil Kvyat, voltando a mostrar que a Toro Rosso está a ficar cada vez mais para trás.

O Manor de Pascal Wehrlein conseguiu chegar à Q2, aproveitando ao máximo o seu ponto forte nesta pista, o motor Mercedes, ainda muito superior ao Honda dos McLaren, que ficaram “sanduicharam” o Manor. Quem não conseguiu utilizar essa vantagem foi Felipe Massa, já que se ficou pelo 11º lugar, sem chegar à Q3, isto na semana em que o brasileiro anunciou o final de carreira, depois desta temporada. Destaque para o bom lugar na Q2 de Romain Grosjean, também utilizando o novo motor Ferrari.

Na Q3 viu-se mais uma luta pela pole entre os Mercedes, só que na realidade, é injusto para Hamilton dizer que houve uma luta, já que o britânico pareceu estar sempre em controlo da situação. Aliás, o tempo da Q2 do campeão do mundo seria suficiente para lhe dar a pole, tal foi a superioridade em relação ao colega de equipa. Os Ferrari foram que mais se aproximaram, mas sem nunca estarem na luta, já que Vettel ficou a quase 0.8 segundos da pole. Os Red Bull sentiram dificuldades, não conseguindo mais do que 6º e 7º, atrás do Williams de Bottas, com a Force India a completar o top 10, com o estreante Haas de Gutierrez.

Para a corrida de domingo, espera-se mais um domínio da Mercedes, com Hamilton a partir como claro favorito, já que o inglês tem dominado nesta pista. A corrida decorre às 13h de domingo, como é costume nas corridas europeias.

 Qualificação Grande Prémio de Itália

Foto: formula1.com
Foto: formula1.com


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter