Campeonato Placard Andebol 1: empate no clássico entre Sporting e Porto

Bernardo GalanteNovembro 29, 20224min0

Campeonato Placard Andebol 1: empate no clássico entre Sporting e Porto

Bernardo GalanteNovembro 29, 20224min0
Empate entre leões e dragões a contar para a principal divisão de andebol portuguesa, com as contas da liderança a ficarem iguais

O Futebol Clube do Porto manteve a liderança do Campeonato Placard Andebol 1, após empatar, no Pavilhão João Rocha, com o Sporting Clube de Portugal.

Sporting CP 29-29 FC Porto

O Sporting Clube de Portugal entrou melhor e até obteve a maior vantagem do encontro, logo nos primeiros quinze minutos (10-5), no entanto, o FC Porto comandado por Magnus Andersson respondeu à altura e foi “buscar” o resultado, acabando por sair para o intervalo com o marcador eletrónico a registar uma igualdade a onze golos.

A toada da segunda parte acabaria por ser a do equilíbrio. Com vantagens de parte a parte, o FC Porto até conseguiu uma vantagem de dois golos a poucos instantes do final do encontro, mas erros individuais permitiram ao Sporting empatar a partida, acabando por verificar-se uma divisão de pontos.

Martim Costa foi o melhor marcador do encontro com 11 tentos apontados. Com este resultado, os dragões (com mais um jogo) somam 30 pontos contra os 29 dos leões.

CF “Os Belenenses” 29-33 SL Benfica

O Sport Lisboa e Benfica foi ao reduto do Clube de Futebol “Os Belenenses” vencer por quatro golos de diferença numa partida em que começou com grande equilíbrio, no entanto, as águias foram para o intervalo a vencer por três golos de diferença (15-18). Na segunda parte, os encarnados estiveram a ganhar por nove golos de diferença, contudo, os homens do Restelo ainda recuperaram e encurtaram distâncias.

Com este resultado, o SL Benfica soma 28 pontos e encontra-se atrás de Sporting (29) e FC Porto (30).

Marítimo 34-24 GC Santo Tirso

O Marítimo Madeira Andebol SAD venceu e convenceu perante o Ginásio Clube de Santo Tirso por dez golos de diferença, num encontro em que começou por construir a vantagem, a partir da primeira parte. Ao intervalo, o resultado estava fixado nos 18-14. Na segunda parte, a vantagem foi-se dilatando até aos 34-24 final com Décio Pina a evidenciar-se com 11 golos anotados.

ADA Maia /ISMAI 19-31 ABC de Braga

O ADA Maia/ISMAI recebeu os bracarenses do Académico Basket Clube e acabou por sofrer uma derrota pesada. Ao intervalo, os maiatos já perdiam por 8-14 e, a segunda parte, só viria acentuar a superioridade dos homens de Braga.
O central Manuel Lima do ABC de Braga, apontou 11 golos, sendo, uma vez mais, o homem do encontro.

FC Gaia 24-25 AA Avanca

A Artística de Avanca foi a Gaia derrotar o emblema local pela margem mínima, após um primeiro tempo, onde foi a equipa da casa que esteve sempre em vantagem, no entanto, no final dos primeiros trinta minutos os homens de Avanca empataram o encontro (13-13). Na segunda metade, o equilíbrio pautou-se, mas a Artística de Avanca conseguiu vantagens de um a dois, defendendo-a até ao final dos sessenta minutos.

Vitória FC 30-30 Póvoa AC

O Vitória Futebol Clube empatou a trinta bolas, perante uma das boas equipas do Campeonato Placard Andebol1, o Póvoa Andebol Clube. Ao intervalo, os poveiros venciam cinco golos de diferença (11-16), no entanto, a alma setubalense não desapareceu e acabariam por conseguir o empate mesmo no término do encontro.
Gonçalo Meireles, do Póvoa AC, com 8 golos foi o melhor marcador do encontro.

AA Águas Santas 26-23 Académico de Viseu

A Associação Atlética de Águas Santas recebeu e venceu o recém-promovido ao Campeonato Placard Andebol 1 Académico de Viseu, por três golos de diferença, após regressar de um desaire na Europa.

Perante uma primeira metade extremamente equilibrada, a formação da Maia foi a vencer pela margem mínima para o intervalo (14-13), no entanto, os homens de Viseu não desistiram do encontro e mantiveram a incerteza do resultado até aos 60 minutos. Miguel Baptista, lateral do Águas Santas, foi o melhor marcador do encontro com 6 golos apontados.

https://www.facebook.com/photo?fbid=625740682758244&set=a.163252095673774


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS