21 Ago, 2017

Axel Witsel recusa a Juventus e ruma à China

Ruben CardosoJaneiro 2, 20175min0

Axel Witsel recusa a Juventus e ruma à China

Ruben CardosoJaneiro 2, 20175min0

Axel Witsel confirma que irá jogar na Chinese Super League; Ryan Babel assina pelo Besiktas; Saídas e entradas no Belenenses; Joey Barton de regresso ao Burnley; Luiz Gustavo na mira da Juventus; Dries Mertens começa a despertar a atenção dos colossos ingleses.

OFICIAL

  • Ryan Babel é reforço do Besiktas. O extremo holandês troca assim o Deportivo pela capital turca, numa transferência cujos valores envolvidos não foram revelados, mas que irá unir o clube turco e o ex-Liverpool por duas temporadas e meia. Será assim companheiro de algumas caras conhecidas, como Quaresma, Talisca e Aboubakar. fp: Voltou aos holofotes do futebol europeu quando assinou pelos emblema da Galiza, e depois de uma primeira metade de temporada com alguns pontos positivos, fará provavelmente o seu último grande contrato, num clube de nível médio como é o Besiktas, que está na luta pelo campeonato turco. Ainda se mantêm algumas das características que fizeram de Babel um dos jogadores holandeses mais promissores da última década da Laranja, no entanto a sua frescura física começa a deteriorar-se, e possivelmente não será uma opção indiscutível no onze montado por Senol Gunes.
  • Thomas Delaney, médio e capitão do FC Copenhaga, é a mais recente contratação do Werder Bremen. O jogador belga reforça a equipa de Alexander Nouri, num contrato válido até 2021.
  • Joey Barton (Glasgow Rangers) está de volta ao Burnley, assinando um contrato com os Clarets até ao final da temporada.
  • No 96º aniversário do Cruzeiro, o presidente anunciou que Thiago Neves será reforço da Raposa, tendo ainda que tratar da desvinculação com o Al-Hilal.
  • Se passar nos habituais exames médicos, Axel Witsel (Zenit) será reforço do Tianjin Quanjian. O anúncio foi feito pelo próprio Witsel, que assim ruma ao campeonato chinês, recusando uma proposta da Juventus. fp: A última “excentricidade” do mercado chinês, depois dos anúncios de Óscar e Tévez. Witsel é um jogador que já tinha alguma reputação no contexto do futebol europeu, depois de passagens com muito sucesso pelo Benfica e pelo Zenit, mas quando parecia que teria tudo acertado para reforçar a vecchia signora, o belga assume que a proposta do Tianjin era irrecusável, e consegue assim, aos 28 anos, rubricar o seu grande contrato da carreira (deverá receber um vencimento na ordem dos 20 milhões de euros por ano).
  • Ruca (Vitória FC) vai ser reforço do Tondela, depois de rescindir o contrato com os sadinos.
  • Marin Sverko, jovem promessa croata do Karlsruhe, irá reforçar o Mainz na próxima temporada, mantendo-se emprestado até ao final da época ao emblema que milita na 2. Bundesliga.
  • Jordar Larsson (Helsingborg) é reforço do NEC Nijmejen. O filho do lendário Henrik Larsson assina um contrato válido para as próximas 3 temporadas e meia com o emblema da Eredivisie.
  • Após o embate com o West Ham, José Mourinho anunciou que Joel Pereira, jovem guarda-redes português que esteve emprestado ao Belenenses, irá regressar ao Manchester United no mercado de Inverno.
  • Hernán Barcos (Sporting) segue por empréstimo para o Atlético Nacional, depois de 6 meses a jogar na mesma condição pelo Veléz Sarsfield.

RUMORES

  • Paul Clement (Bayern Munique), técnico adjunto de Carlo Ancelotti, está em conversações para se tornar o novo técnico do Swansea, depois da saída de Bob Bradley. (Skysports)
  • Junior Flores, jovem das reservas do Borussia Dortmund, parece cada vez mais certo na MLS. Columbus Crew SC e Atlanta United afiguram-se como as principais opções para acolher o médio norte-americano. (Washington Post)
  • Andy Delort (Tigres) pode regressar a França para reforçar o Lorient, último classificado da Ligue 1, por empréstimo até ao final da temporada. (L’Equipe)
  • Scott Hogan, avançado de 24 anos que milita no Brentford, está no radar do RB Leipzig, que pode avançar com uma proposta de 18 milhões de euros pelo inglês, que já leva 14 golos em 26 jogos no Championship. (SkySports)
  • Depois de falhada a contratação de Axel Witsel, a Juventus aponta agora baterias para a contratação de Luiz Gustavo (Wolfsburgo), ainda durante esta janela de transferências. (Calciomercato)
  • A realizar uma época de altíssimo nível, Dries Mertens (Nápoles) começa a suscitar o interesse de vários emblemas ingleses, entre eles Liverpool, Arsenal e Manchester City. (Gazzetta dello Sport)
  • Benfica intensifica interesse em Maksimovic, médio do Astana. (O JOGO)
  • Matheus Pereira (Sporting) poderá estar perto de reforçar o Belenenses, por empréstimo dos leões. (O JOGO)
  • O Aston Villa terá aceite a oferta de 8 milhões de euros do Middlesbrough pelo avançado Rudy Gestede, que deverá concluir os exames médios até ao final desta semana. (Skysports)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter