22 Out, 2017

SC Praiense: os açorianos invencíveis que visitam Alvalade

António Pereira RibeiroNovembro 15, 20162min0

SC Praiense: os açorianos invencíveis que visitam Alvalade

António Pereira RibeiroNovembro 15, 20162min0

Na Ilha Terceira mora uma das equipas mais destacadas do Campeonato de Portugal. O SC Praiense segue isolado na liderança da Série F, imbatível ao final de dez jornadas. O Fair Play foi tentar perceber os motivos deste arranque bem-sucedido, em vésperas do jogo frente ao Sporting CP para a Taça de Portugal.

Vivem-se tempos de esperança no que ao futebol açoriano diz respeito. O CD Santa Clara vai ocupando os lugares cimeiros da Ledman LigaPro, enquanto Operário Lagoa e SC Praiense surgem nas posições de subida das suas respectivas séries no terceiro escalão nacional. Marco Monteiro, presidente do emblema terceirense, saúda as boas relações que mantém com as direcções dos restantes clubes insulares, desejando a continuidade dessa união que “só nos torna mais fortes”.

Alcançar uma subida inédita ao segundo escalão é objectivo assumido, mas antes de tudo há que garantir um dos dois primeiros lugares da série que dão direito a lutar pelo sonho. Para já, com mais de metade do caminho feito, as perspectivas são animadoras.

“Quando se joga para ganhar, é muito mais fácil não perder”, remata João Peixoto, sub-capitão, e uma das figuras mais experientes do plantel. Resume o sucesso da equipa em três palavras: “trabalho, humildade e união”. Uma tríade essencial que tem colocado a derrota longe da órbita dos açorianos.

Sobre o grande desafio que está ai à porta contra o Sporting CP, João Peixoto revela que o plantel encontra-se acima de tudo motivado. “Defrontar o Sporting é um prémio justo para nós, pelo trabalho que temos feito durante a época. Qualquer equipa gostava de estar no nosso lugar, e essa motivação também joga a nosso favor”.

Visitar o Estádio de Alvalade será também um reencontro especial para o treinador do SC Praiense, Francisco Agatão. O técnico de 55 anos foi adjunto de Carlos Manuel em inúmeras ocasiões, uma delas no clube leonino, decorria a temporada 1997/98.

O encontro referente à 4ª Eliminatória da Taça de Portugal entre o SC Praiense e o Sporting CP está agendado para a próxima quinta-feira, dia 17, pelas 20h15. Na semana a seguir, o emblema açoriano retorna à sua rotina habitual do Campeonato de Portugal, e recebe o UD Vilafranquense, na Praia da Vitória.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter