18 Dez, 2017

A Premier League e o Mercado de Verão

Fair PlaySetembro 6, 20174min0

A Premier League e o Mercado de Verão

Fair PlaySetembro 6, 20174min0
Uma análise ao que mais de pertinente aconteceu na melhor liga do mundo, a Premier League!

TOP-10 TRANSFERÊNCIAS

  1. Romelu Lukaku (Everton → Manchester United) [85 milhões de euros]
  2. Álvaro Morata (Real Madrid → Chelsea) [80 milhões de euros] 
  3. Naby Keita (Leipzig → Liverpool) [70 milhões de euros]
  4. Alexandre Lacazette (Lyon → Arsenal) [60 milhões de euros]
  5. Benjamin Mendy (Monaco → Manchester City) [57.5 milhões de euros]
  6. Kyle Walker (Tottenham → Manchester City) [57 milhões de euros]
  7. Bernardo Silva (Monaco → Manchester City) / Gylfi Sigurdsson (Swansea → Everton) [50 milhões de euros]
  8. Nemanja Matic (Chelsea → Manchester United) [45 milhões de euros]
  9. Mohamed Salah (Roma → Liverpool) [42 milhões de euros]
  10. Ederson Moraes (Benfica → Manchester City) / Davinson Sánchez (Ajax → Tottenham) / Tiemoué Bakayoko (Monaco → Chelsea) [40 milhões de euros]

EQUIPA +

MANCHESTER UNITED

Os red devils compraram 3 jogadores mas gastaram 165 milhões de euros. Apesar dos valores astronómicos, os jogadores que entraram para o plantel podem fazer a diferença e entrar já para o 11 inicial. Após a saída de Rooney e a grave lesão de Ibrahimovic, Lukaku veio para substituí-los e é a contratação mais sonante, não só pelo montante investido mas também pelas estatísticas mais recentes que falam por si: 3 golos em 3 jogos na edição deste ano da Premier League.

EQUIPA –

ARSENAL

A equipa do veterano Wenger parece ir de mal a pior. Fora da Champions nesta época e sem grandes compras suficientes para atacar o título, os gunners não estiveram bem neste mercado. Lacazette que foi, de facto, uma boa compra parece ser um jogador que pode render, mas de resto só comprou Kolasinac que não parece conseguir ganhar a titularidade. De referir também que Ozil e Sanchéz, duas das estrelas de maior nome na equipa dos londrinos, estão em final de contrato e não querem renovar, portanto, o Arsenal arrisca-se a jogar esta época inteira com jogadores descontentes, sendo que os mesmos vão sair a custo zero no final da temporada.

 

AS MELHORES TRANSFERÊNCIAS

Nemanja Matic (Chelsea → Manchester United) [45 milhões de euros]

A contratação do médio sérvio foi um dois em um para a turma de Mourinho. Além do facto de ter adquirido um dos melhores do mundo na sua posição, o United enfraqueceu um dos seus maiores rivais. Matic é um médio altamente completo, com cultura tática, força, resistência, visão de jogo e inclusive chegada à área contrária e assinalável meia distancia, algo que Fellaini e Carrick não conseguiam oferecer.

Romelu Lukaku (Everton → Manchester United) [85 milhões de euros]

Apesar do investimento avultado, o belga é uma enorme contratação. Com uma força e velocidade notáveis para um jogador daquela envergadura, Lukaku alia a isso uma razoável qualidade técnica e índices de finalização muito interessantes. Esta época já leva três golos, e é a par de Harry Kane o grande candidato ao topo da lista de goleadores. Faltava um panzer como ele a Mourinho, ainda para mais sem o craque Zlatan

Wayne Rooney (Manchester United → Everton) [Custo Zero]

Muito mais que um regresso a casa de um filho pródigo é um regresso de um experientíssimo jogador que sabe tudo sobre o campeonato. Trabalhador, goleador e líder, Wayne vem para ajudar o Everton a aproximar-se do topo, e ninguém conhece o topo tão bem como ele. Guardiola já deixou dois pontos pelo caminho devido a uma gracinha do careca de Liverpool. Promete fazer uma grande época, ao estilo do que vimos nos seus anos dourados em Manchester.

 

A TRANSFERÊNCIA MAIS DIFÍCIL DE COMPREENDER

Paulo Gazzaniga (Southampton → Tottenham) [Valor não anunciado]

Os spurs também poderiam entrar como “equipa – “, mas as saídas não foram assim tantas e alguns jogadores já foram confirmados nestes últimos dias de mercado. No entanto, não foram grandes contratações ao nível dos rivais. Uma das poucas contratações foi a do guarda redes argentino do Southampton, sendo que, contando já com 2 guardiões de bom nível, é difícil perceber o porquê desta compra, podendo muito bem apostar num jovem da formação para 3º guarda redes, ao invés de comprar outro.

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Posts recentes



Newsletter


Categorias


newsletter