17 Out, 2017

[TOP-10] 50 metros costas masculinos

João BastosAgosto 12, 20171min0

[TOP-10] 50 metros costas masculinos

João BastosAgosto 12, 20171min0
Alexis Santos é o recordista nacional da prova com o tempo de 25.54 feitos nos nacionais de clubes da 1ª divisão da época passada

Durante o mês de Agosto, o Fair Play lançará a série dos 10 melhores portugueses em cada prova de natação. Serão considerados apenas os tempos obtidos em piscina longa. Seguimos com os 50 metros costas masculinos


Dos quatro recordes nacionais individuais absolutos que Alexis Santos detém, este é aquele que está na sua posse há mais tempo. Alexis tornou-se no português mais rápido de sempre nos 50 costas em 2012 e até Dezembro de 2015 já baixou por quatro vezes o record nacional.

Refira-se que a nível interno a prova é mais competitiva que o top-10, uma vez que há três estrangeiros que competem em Portugal que teriam lugar neste top: Juan Gutierrez (25.70), Nélson Silva (26.36) e Luiz Pereira (26.55).

Algumas notas sobre o top-10 dos 50 metros costas masculinos:

  • Três nadadores do top-10 nadaram abaixo de 26 segundos;
  • Esta é das provas com maior potencial de evolução, já que ainda tem 6 nadadores a competir com regularidade;
  • O nadador mais velho do top é Nuno Laurentino (42 anos);
  • O nadador mais novo do top é Francisco Santos (18 anos);
  • Coimbra volta a ser a piscina mais rápida, com três melhores marcas feitas no Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra.

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter