19 Fev, 2018

[TOP-10] 200 metros livres femininos

João BastosAgosto 6, 20171min0

[TOP-10] 200 metros livres femininos

João BastosAgosto 6, 20171min0
Diana Durães é a recordista nacional com o seu tempo feito recentemente em Budapeste de 2:01.48

Durante o mês de Agosto, o Fair Play lançará a série dos 10 melhores portugueses em cada prova de natação. Serão considerados apenas os tempos obtidos em piscina longa. Estas são as 10 melhores dos 200 livres.


Diana Durães melhorou recentemente o seu record nacional, no decorrer dos Campeonatos do Mundo de Budapeste, liderando o ranking com cerca de 2 segundos de avanço sobre a recordista nacional entre 2009 e 2015, Sara Loureiro.

De destacar a presença (e ainda no 4º lugar) de Ana Alegria, cujo o seu tempo estabelecido nos Europeus de Viena foi a melhor marca nacional durante 14 anos!

Algumas notas sobre o top-10 dos 200 metros livres femininos:

  • Para além dos dois segundos de vantagem, Diana Durães tem as 11 melhores marcas portuguesas de sempre;
  • A melhor portuguesa de sempre em estafeta é Rita Frischknecht com os 2:03.62 feitos no Open de Portugal deste ano, mas na prova individual ainda não conseguiu entrar no top-10;
  • Quatro nadadoras estão no activo;
  • A nadador mais velha é Ana Alegria (40 anos);
  • A nadador mais nova é Ana Rita Faria (17 anos);
  • Sara Loureiro e Ana Ferreira fizeram as suas melhores marcas na mesma competição (II Meeting Internacional de Coimbra);
  • Quatro marcas foram obtidas este ano, tendo sido das provas que mais evoluiu esta época;
  • Metade das marcas do top-10 foram obtidas em Coimbra.

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter