19 Fev, 2018

FP Scouting – Adriano Castanheira

Diogo AlvesOutubro 31, 20172min0

FP Scouting – Adriano Castanheira

Diogo AlvesOutubro 31, 20172min0
Adriano Castanheira é o primeiro jogador do Campeonato Portugal a ser observado pelo FairPlay em mais uma colaboração com a Talent Spy.

De apenas 24 anos, Adriano Castanheira joga no Campeonato Portugal pelas cores da histórica União Desportiva de Leiria. Um dos clubes com mais expressão na zona centro do país está a realizar um início de temporada muito positivo, e, Adriano Castanheira, o camisola 19, tem sido um dos jogadores em destaque. Em 9 partidas apontou 4 golos e é um dos indiscutíveis do onze do técnico Rui Amorim.

Nascido em Neuchâtel, na Suíça, Adriano Castanheira começou a sua jovem carreira na formação do Sporting da Covilhã, clube que mais tarde veio a representar enquanto sénior. Aos 15 anos deu nas vistas e foi recrutado para a formação do FC Porto onde concluiu a etapa formativa, pelo meio ainda teve uma época (empréstimo) no Nacional da Madeira em Sub-17. Findada a etapa FC Porto, regressou às origens – Covilhã – e iniciou a jornada do futebol sénior.

Três épocas como efectivo do clube serrano num total de 80 jogos entre a época 2012/13 e 2014/15. No ano seguinte empréstimo ao Benfica de Castelo Branco onde permaneceu por duas temporada antes de assinar pelo actual clube, o U. de Leiria.

Adriano Castanheira [Foto: Reconquistador.pt]
 

Utilizando preferencialmente o pé-esquerdo, Adriano Castanheira destaca-se pela força que emprega no remate quando actua sobre o lado direito, e, em diagonais para a zona interior opta pelo remate na direcção da baliza. Mesmo quando actua pela esquerda não receia o remate, mesmo de ângulos apertados, sendo já imagem de marca os golos magistrais do lado esquerdo.

Jogador veloz com uma boa condução de bola e capaz de transportar a mesma em situações de ataques rápidos ou contra-ataques, sendo um perigo para as defesas contrárias quando embalado pelo corredor-esquerdo. Sabe também provocar os desequilíbrios defensivos através dos 1×1 revelando uma boa capacidade drible. Relativamente ao aspecto defensivo, é um jogador comprometido com o jogo, e, sem bola ajuda a fechar o seu corredor dando ajuda ao lateral.

Um jogador temível para as defesas contrárias quando o enfrentam. Aos vinte e quatro anos, Adriano Castanheira parece determinado em regressar ao futebol profissional fintando assim o Campeonato de Portugal. Resta saber se será com o União de Leiria o regresso a uma II Liga, ou se surgirá a oportunidade num outro emblema.

Ficha do Jogador

Nome: Adriano Duarte Castanheira

Data Nascimento: 07/04/1993 (24 anos)

Posição: Extremo (Esquerdo e Direito)

Naturalidade: Neuchâtel, Suíça

Altura/Peso: 174cm/66kg


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS




Newsletter


Categorias


newsletter